segunda-feira, 7 de julho de 2008
ESTAMOS À DERIVA, MAS COM ESPERANÇA
Já ouvi muitas vezes dizerem que "Sinto vergonha de mim". Estamos também sempre ãs voltas com o nosso idioma e a coisa se complica quando não encontramos o braço do rio. Lembro sempre da Lya Luft, quando ela aborda as "coisas boas da vida": estou com ela e acredito que vivemos num mundo bastante conturbado e delinqënte, se é assim que se escsreve a palavra, que vem a ser marginal, criminoso ou seja pessoa de índole duvidosa e sem equlíbrio, que todos desprezam. Penso que ainda pordemos e devemos acreditar que existe muita gente espalhando o bem, cercado de outros tantos cujo objetivo é melhor servir e viver. O momento é tristíssimo! As deixando pra depois o ensino, a educação, a boa formação e irresponsavelmente, colocam o dinheiro em primeiro lugar. Proliferam os desabrigados de pai e màe, de casa, de emprego, de saúde, de amor e tantos enganam uma montanha de gente com falsas promessas. Temos que acreditar que a PAZ é possível; que nem tudo é lixo, que nem tudo é descartável e que uma quantidade enorme de seres humanos procuram no dia-a-dia fazer melhor o seu dia e dos outros. Um gesto de carinho é preciso. Não somos animais predadores e sem escrúpulos; somos seres humanos que precisamos beber e comer, dormir, respeitar e ser respeitado, acreditando que o Criador do nosso Universo está atento, apesar de não parcer, para tudo o que acontece e a cada minuto que passa. No entretanto, estarmos atentos diáriamente, passou a ser uma obsessão mili métrica e causal, caso contrário, estaremos ensejando grande males para nós e para os que nos rodeiam. Temos que trabalhar sempre pela justiça, pela honestidade, primar pela verdade e como educador, oferecer as boas palavras, sem ter vegolha de trilhar pelo caminho das virtudes, do amor, com equilíbrio e sensatez. Todos podemos encontrar a felicidade, que é o bem maior da nossa vida, através das conquistas honestas e com respeito ao próximo, sem orgulho e sem vaidade, sem relutar no dia-a-dia para o fato que respirar o ar puro, hoxigênio verdadeiro e nunca ter vergolha de caminhar pelo lado honesto da vida, desarmar-se de outras veredas que não levam a parte alguma e conquistar o brilho das estrelas, colocado-as no seu semblante e ser feliz. Acredite nisso e seja feliz. joe gazio
Assinar:
Postar comentários (Atom)

2 comentários:
Ser honesto é um dom de Deus, algo que nasce em nós, mas que só nós podemos cultivar esse dom e fazê-lo permanecer em nós.
Infelizmente, muitas pessoas perdem-se nesta vida e esquecem o que é a Honestidade
O que é lamentável. A sociedade está passando sim por uma crise de caráter, uma crise na MORAL.
Os valores estão trocados, ninguém se importa com ninguém e todos fazem tudo somente em seu benefício próprio.
Pessoas mentem, mentem pra si, pra família, pra todos, mentem como respiram, sem piedade...contam pequenas e grandes mentiras.
A honestidade é algo que faz bem, a nós próprios e a quem nos rodeia. E porque não sermos honestos uns para os outros para que a honestidade não caia no desuso.
Juliana Gazio
Postar um comentário