segunda-feira, 18 de abril de 2011

QUEM VAI CONTINUAR A OBRA DO PAI DA HISTÓRIA ?

Uma pergunta sempre esteve viva na minha cabeça: Quem vai dar prosseguimento à HISTÓRIA ? Será que as narrativas do chamado "pai da história", tiveram valor relativo para o desenvolvimento da civilização ?  Estas e muitas outras perguntas, ficaram sem resposta ano após ano, quando tentamos buscar a nossa trajetória pelo mundo afora. Heródoto nasceu 484 aC(quase 500 anos antes de Cristo) e, como poucos, conseguiu descrever, o passo-a-passo da humanidade. Se hoje, em pleno Século XXI, estamos enfrentando o problema do papel, naquela época, o papel propriamente dito, era coisa do imaginário de poucos, mas mesmo assim, sua "história" vem se perpetuado ao longo de séculos, trazendo-nos fatos e acontecimentos que marcaram e descreveram o passar do tempo, com as suas guerras, os seus inventos, o progresso das civilizações, oferecendo-nos uma fotografia de cada momento passado.
A nossa indagação sempre esteve muito presente ao longo da vida e, devaneando na busca de respostas, pouco resultou dessas mentalizações quase corriqueiras.
Destarte as nossas indagações, chegamos a conclusão que talvez um grande mestre "escriba" devesse já há muito, estar coletando os fenómenos ocorridos após Heródoto, elencando, registrando e coordenando as mudanças do cotidiano, suas nuances e, chegamos a conclusão que não existem métodos, caminhos, nem direcionamento para o nosso clamor e temos mesmo é que continuar sonhando, planejando e escolhendo motivos na vida, com a sensação constante de que alguém, senão alguns, hão de pensar também em dar prosseguimento a narrativa de Heródoto, o "pai da história".

Nenhum comentário: