Um dia para não esquecermos nunca, esse 20 de janeiro de 2009. Barack Obama, um negro, finalmente assume e é o primeiro mandatário da maior econômia do planeta.
Com toda a pompa, Obama é levado do Capitólio(congresso americano) ao enderêço mais importante da Avenida Pensylvannia, em Washington, DC, a Casa Branca, local onde o presidente dos Estados Unidos da America, comanda o seu país e dita o comportamento para todas as outras nações do mundo.
Foi, como não poderia deixar de ser uma festa digna da democracia, talvez, a mais importante democracia do mundo. O povo vibrou e o seu semblante, nas ruas de Washington, enquanto o cortejo presidencial passava, não deixava dúvida, todos pareciam aliviados pela mudança, e todos nós que olhavámos pela televisão, sentimos que havia a concordância por terem colocado no poder maior do mundo, um senador negro com raízes na própria África, esperançosos de que a partir do primeiro dia sentado na sua cadeira de trabalho na Casa Branca, as coisas começariam a mudar, não só na América, mas no mundo. Sentimos naqueles semblantes, a vibração positiva e a a certeza de que novos rumos seriam dados na política e atitude americana para com as demais nações e dentro da própria américa. Estaremos todos, torcendo pelo Obama e que Deus, oriente o seu caminho e faça sábia as suas decisões. joe gazio, Jan, 21 2009.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário